O primeiro post...oh lah lah....
Eu não sei quanto a você, mas eu ando meio cansada: cansada de playboy dirigindo SUV bêbado depois da balada, e dando faról a 180 na estrada, cansada de " ter que aprender" a mexer no último gadget lançado pelo mais novo multi-milionario com 21 anos de idade. Cansada de tanta agressividade desnecessária: no trânsito, nas escolas, na porra do estacionamento do supermercado que você nem queria ir.... Cansada de ver que a única opção de lazer de muita gente é o shopping center, e que o objetivo de vida das mulheres "liberadas" da minha geração é comprar sapatos de 500 dolares. Cansada de pastor que se aproveita da ignorância geral pra enriquecer e, aliás, da ignorancia geral em si, porque já que se essa merda é a 6a economia do mundo, o mínimo que se espera é que nossa colocação no Pisa (programa intercional de avaliação de alunos) em leitura seja melhor do que 58o lugar. E que os salários dos professores não seja o 3o PIOR do mundo.
Eu tambem estou cansada de comer coisas industrializadas, cujos ingredientes parecem saídos de uma aula de química, beber coisas industrializadas, cheias de conservantes, e usar produtos de higiene pessoal que têm mais tóxico do que meu corpo aguenta.
Cansada de gente que ainda fode o meio ambiente sabendo de tudo que a gente sabe hoje em dia. Cansada de ver garoto de periferia entrando pro crime aos 10 anos porque se cansou de se sentir mal por não ter o ultimo modelo de tênis de marca famosa, que provavelmente foi feito com mão de obra escrava por outro garoto de periferia de 10 anos em outro lugar do mundo. E também de saco cheio de ver menina de 13 anos que acha que ter um corpo anoréxico é "legal" e se matar de fome pra conseguir entrar nesse padrão ridiculo. Cansei de silicone, de botox, da 'ultima moda em dieta' e das revistas femininas que faturam em cima dessa aberração.
Cansei do mundo publicitário que faz você se sentir um ser humano pior que os outros por não 'TER' alguma coisa e que descarta qualquer coisa 'velha' em menos de 2 segundos. Alias, cansei da idolatria ao dinheiro em detrimento a tudo mais.
Cansei DEMAIS do desrespeito aos mais velhos e e da supervalorização da juventude. A qualquer preço.
Eu cansei de tudo isso e quero fazer desse espaço uma despretensiosa subversão : aqui o 'velho' é sábio e burro é aquele que anda com pressa.
Um pouco mais de poesia, humor, leveza e respeito nessa vida seriam bons, né?

Nenhum comentário:
Postar um comentário